A

s mais de 800 empresas presentes nos quatro pavilhões da FIL, com 40.000 m2 de área coberta, e muitas atividades e animação nas áreas exteriores, darão ao público ambiente de festa e negócios ‘do outro mundo, afirma em comunicado a organização dos eventos, considerados os mais representativos a nível nacional dos respetivo setores” e que faz deste primeiro dia um open day, dando a todas as pessoas a oportunidade de visitar qualquer um dos Salões com entrada livre. “Esta é uma forma de criar oportunidade ao visitante para um primeiro reconhecimento, dado que nos restantes dias os bilhetes serão de 5 euros permitindo o acesso a qualquer um dos eventos organizados pela FIL, Fundação AIP, que estima a presença de 45 mil visitantes durante os cinco dias em que decorrem estes eventos”, acrescenta-se no mesmo documento.

SIL

Dirigido a público e profissionais, o SIL conta com a maior oferta de Imobiliário no País, onde poderão ser encontrados mais de 200 mil imóveis e oportunidades, desde imobiliário de turismo e lazer; mediadores imobiliários; promotores imobiliários e urbanizadores; banca, seguros e fundos imobiliários; cidades, municípios e agências promotoras regionais; empresas de construção e obras públicas; reabilitação urbana e construção sustentável; serviços; gabinetes de arquitetura, estudos e projetos; gestão e administração de condomínios e outros operadores do sector imobiliário.
Entre as várias atividades, destaque para a Conferência SIL, onde serão debatidos por várias personalidades e especialistas no sector “As Dificuldades e Oportunidades do Sector Imobiliário: Propostas para o Futuro”.
Também a Bolsa de Arrendamento está em evidência, com uma oferta concertada de imóveis, desde T0 a T8, apartamentos e vivendas, escritórios, lojas e armazéns, de Norte a Sul de Portugal.
Para além dos vários seminários, encontros de negócio, apresentações das empresas e agentes presentes, lançamentos de novos serviços, a cerimónia de entrega dos prémios SIL do Imobiliário é já uma gala de referência onde se distinguem personalidades, empresas, entidades e projetos.

INTERCASA

A maioria das empresas presentes na INTERCASA – Feira Internacional de Decoração de Interiores e Exteriores, que reúne as mais recentes tendências de decoração para interiores e exteriores, tem promoções exclusivas durante os dias da feira, que podem ir até aos 50%.
A oferta é diversificada e está organizada em ambientes e conceitos de decoração que vão ao encontro dos vários estilos de vida. !Do mais clássico ao mais contemporâneo a INTERCASA é a montra dinâmica para tirar ideias ou comprar produtos para criar e recriar os vários espaços dando novas formas de estar e viver a casa”.

LxD – Lisboa Design Show

Integrado na INTERCASA, o LxD – Lisboa Design Show é um evento de referência no panorama do Design nacional, dedicado ao design em todas as suas formas de expressão – produto / equipamento, moda e interiores, passando pela inovação e criatividade nacional e internacional, que reúne marcas, indústria, designers, ensino e opinion makers. Mais de 400 marcas e empresas estarão presentes no LxD que, este ano, na sua 6ª edição, tem como mote “Create Local Think Global’’.
Enquanto evento multidisciplinar e criativo, o Lisboa Design Show tem como objetivo comunicar a identidade dos designers, empresas, culturas, sociedades, estilos de vida, o prazer, a arte de viver, potenciando uma rede de contactos e negócios, num único espaço, que colocam o design no centro da discussão e na agenda dos players e promotores do design. Para esse efeito, o LxD conta com um programa completo e variado de conferências, workshops, academias, oficinas e desfiles de moda.

Vintage Festival

Esta é já a 3ª edição do Vintage Festival, que “cresce a cada ano, com um aumento de 50% nesta edição, ocupando já um dos pavilhões da FIL, tornando-se cada vez mais como evento de referência da cultura Vintage”.
O Vintage Festival dirige-se a toda a família e traz um misto de revivalismo com memórias de infância e juventude com produtos de outros tempos e atuais, desde moda, decoração, cosmética, gastronomia, decoração, entre outros.
As novidades desta edição são várias, desde as várias apresentações temáticas, como Exposição Comemorativa dos 65 anos das Carrinhas “Pão de Forma”, Exposição de Veículos Automóveis Clube BMW, Exposição de Veículos Militares Vintage, Exposição de Motos e Motorizadas Vintage ou a experimentação de look Vintage com profissionais altamente qualificados.
As animações são muitas, com destaque para a música, sempre presente para os amantes desta cultura. São várias as atuações ao longo destes cinco dias, como os Discovers, recriando os sons pop/rock das décadas de 50 e 60 do século XX, Elvis 100% – Still Rockin’!” – Clube de fãs de Elvis Presley, a banda de Bluegrass ‘Stone Bones & Bad Spaghetti’, para além das animações de dança, com aulas abertas de Vintage Jazz, Blues ou Lindy Hop, pelo ‘Swing Station – School of Vintage Dance’.

Fonte: Jornal da Construção